O Instituto Ludovicus - Câmara Cascudo - tabernáculo da memória do maior folclorista da América Latina - Luis da Câmara Cascudo - recebe no dia de hoje, 13 de outubro, as mulheres especiais que foram entrevistadas pela escritora Anna Maria Cascudo Barreto ( 1936-2015), para uma tarde de confraternização.
A data assinala o natalício de Anna Maria Cascudo Barreto - fundadora do Instituto, autora de várias obras, membro de diversas entidades culturais, entre elas a Academia Norte-rio-grandense de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, a Academia Feminina de Letras, etc.
Anna Maria Cascudo Barreto dedicou no conjunto de sua obra dois livros às mulheres, o primeiro foi lançado em 2013 e o segundo, literalmente seu último trabalho, numa edição post mortem, em 13 de outubro de 2015. Ambos tem como título Mulheres Especiais e totalizam 215 biografadas. Ao longo da sua existência de 78 anos, Anna Maria Cascudo Barreto foi jornalista (colunista social), promotora, cronista, ensaísta, biógrafa e folclorista.
Referência
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/as-a-mulheres-especiaisa-de-anna-maria-cascudo/326708. Visualizada em 12 outubro 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário