Existiu no Rio Grande do Norte um poeta por nome de Luiz Campos, cantador de viola, cordelista. Luiz Campos já não está conosco. Deixou seus poemas. Para homenageá-lo eu criei uma coleção que vai levar o seu nome. A pretensão é divulgar poetas cordelistas, através dos seus poemas, junto a comunidade escolar. O primeiro folheto da Coleção é da autoria de Antônio Marcos Gomes Monteiro, e tem como título Casa de Taipa.
O poeta Antônio Marcos é paraibano, nascido em Itabaiana, e reside atualmente no povoado Jacaré, Pilar. Ele é professor de Língua Portuguesa, e já tem outros títulos publicados em cordel. A saber: O Papa Francisco no Brasil, O Cachimbo de Izaías, Preserve a terra florida cuidando da natureza, Branca Dias, Nos passos de Lampião, A feira de Caruaru e a feira de Itabaiana, além desse que faz parte da Coleção Luiz Campos, Casa de Taipa, que está na segunda edição.
Antônio Marcos - poeta |
Quem tiver interesse em ter publicado seu trabalho pela Coleção Luiz Campos deve entrar em contato com Mané Beradeiro, atraves do telefone (084) 9.8719 4534 ou através do e-mail franciscomartinses@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário