O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai realizar na próxima quarta, 16, a partir das 9h, um ato em defesa da diplomação de Sandro Pimentel como deputado estadual. A manifestação acontecerá na praça Sete de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa.
Sandro teve a diplomação suspensa a partir da decisão monocrática da então juíza auxiliar Adriana Cavalcante Magalhães Faustino, 24h antes da diplomação oficial dos eleitos no pleito de 2018. Nacionalmente, Sandro é o único parlamentar eleito que não teve o diploma expedido pela justiça eleitoral. Adriana deixou de ser juíza um dia após acatar o pedido de liminar do Ministério Público para suspender a diplomação do parlamentar eleito com 19.158 votos.
“O partido convoca a sua militância, apoiadores e defensores da democracia às ruas para que todos participem desse momento em solidariedade ao companheiro Sandro Pimentel e em defesa da democracia e do voto popular”, afirmou Danniel Morais, presidente da legenda no Rio Grande do Norte.
Sandro é o primeiro parlamentar do PSOL eleito para um cargo na Assembleia Legislativa do RN e se notabilizou, durante seus dois mandatos na Câmara Municipal de Natal, como um defensor dos servidores públicos, dos trabalhadores em geral, da transparência, dos animais e de uma nova forma de fazer política, com um mandato popular. Uma de suas ações mais conhecidas, por exemplo, é prestar contas semanalmente nos ônibus da cidade.
Sobre isso assim escreveu Mané Beradeiro:
Eu quero que esta Justiça
seja feita de verdade
que meu voto tenha força
e seja realidade
Quero Sandro Pimentel
Diplomado sem maldade.
Ele é nosso orgulho
tem fibra, tem liderança,
coragem é vestimenta
desde o tempo de criança
Quero Sandro Pimentel
Deputado com sustança.
A nossa democracia
não pode ser diferente
O resultado das urnas
É sacro e competente.
Quero Sandro Pimentel
Diplomado minha gente.
O galo já anda triste
não canta na madrugada.
O jumento não relincha,
nem tampouco quer mais nada.
Quero Sandro Pimentel
Forte voz da bicharada!
A história fica feia,
O Estado maculado,
Negando-lhe o direito
de ser logo diplomado.
Quero Sandro Pimentel
Deputado bem votado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário