Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2022

QUANDO UM ARTISTA ENCONTRA UM MURO

 A arte é uma expressão divina. Ela comunica beleza, harmonia,  sentimentos, vida. A arte transforma e tem a capacidade de fazer o mundo melhor. Quando um artista plástico encontra um muro e a ele são dadas condições para criar, então acontece algo maravilhoso.  Comprovem vocês mesmo o que fez um grupo de artistas da cidade de Parnamirim-RN, que integram o Projeto das Artes, que tem como objetivo fomentar a economia, cultura e lazer, revitalizando os espaços públicos. No projeto não há fins lucrativos, tampouco político. Os comerciantes do bairro e os moradores contribuem conforme suas possibilidades. Tudo começou em 2018, com uma ação na Praça Aluízio Alves, conjunto Jardim Aeroporto, no Parque Industrial.

Jefferson Coquinho, Alexandre Fernandes, Mônica Rocha e Thompson Costa foram os artistas plásticos que pintaram o lindo painel no muro da Escola Municipal Manoel Machado, no Jardim Aeroporto, com o tema "Encanto Nordestino, no qual foram homenageados dois poetas cordelistas: Antonio Francisco (Mossoró-RN) e Mané Beradeiro, o Francisco Martins, que reside naquele bairro.


Os artistas dedicaram várias horas na elaboração do painel, desde a pintura do muro até a arte final. A entrega aconteceu no sábado último, numa ação cultural que começou às 17h e se estendeu até 21h, com apresentações musicais do cantor Abmael e  a turma do Forrozão Sol Luar, além de artesanato, poesia, vendas de livros e cordéis e barracas com lanches 


O Projeto das Artes está de parabéns por ações tão louváveis e enriquecedoras à alma coletiva dos parnamirinenses. É importante dizer que os artistas plásticos citados acima, receberam apoio da equipe que não domina o pincel, mas faz a coisa acontecer: Suila Medeiros, Georgia Regina,Sabrina Menezes e Oreny Júnior.

Continua valendo a frase de Leonardo da Vinci: "A arte  diz o indizível;  exprime o inexprimível, traduz o intraduzível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário