quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COMENTANDO MINHAS LEITURAS - IMPRESSÕES DIGITAIS

Título: Impressões Digitais - Escritores Potiguares Contemporâneos - Volume I
Autor: Thiago Gonzaga
Editora:  Offset Gráfica e Editora Ltda
Ano: 2013
Páginas: 401
Gênero: História
Marcadores: Literatura Brasileira, entrevista, escritores potiguares.
Leitura: 5 a 6 de novembro de 2013

Pegue 40  pessoas, sendo 37 homens, dos quais 4 são imortais da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e 7 são mulheres. Estas 40 pessoas tem algo em comum, são escritores, na extensão mais significativa  da palavra, que  trabalham com a poesia e a prosa.
As idades delas são variantes. Tem  uma com 87 anos,  5 na faixa dos 70/76 anos; 8 na faixa dos 60/69 anos; 13 no grupo dos 50/57 anos; 8 fazem parte do conjunto dos 42/48 anos; 2 com 32/39 anos, mais 2 com 20/25 anos e 1 com 18 anos.
Este grupo seleto compõe a matéria prima do livro de Thiago Gonzaga, “Impressões Digitais – Escritores Potiguares Contemporâneos Volume I”, lançado na noite de ontem na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.
Ganhei  um exemplar e confesso que passei literalmente a noite me debruçando sobre a leitura deste trabalho. Passei das 22 hs às 3 hs de hoje lendo as respostas que foram dadas por eles e elas. Foi uma madrugada cultural, onde aprendi sobre a vida de cada um deles. Thiago conseguiu não apenas reunir gente de idades diferentes, mas também de  outros estados do Brasil e até mesmo de Portugal.
A beleza deste universo está nas respostas, nas entrelinhas que eles e elas nos revelam. Vamos aos poucos conhecendo que são tão humanos quanto nós, percebemos que alguns tem seus medos, outros nutrem apenas a vida terrena, nada mais.

Mas o bom mesmo é ler o livro, anotá-lo. Surpreender-se! Haja assim. 

Nenhum comentário: