quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CORAÇÃO DE CAMPO


Tão logo chegou no consultório médico foi logo dizendo:
-Só estou aqui por causa da minha filha que vive teimando em dizer que eu tenho doença. Eu não tenho é nada! Nadinha, nem um tiquim assim de dor numa unha eu sinto. Entendeu doutor?
O Doutor olhou para ele, balançou a cabeça afirmativamente, sorriu e falou:
-Então vamos confirmar esta saúde de ferro e mostrar à sua filha que o senhor não tem nenhuma doença. Sente ali naquela cama que eu vou examiná-lo.
E ele sentou-se desconfiado.
-Tire  a camisa.
Tirou
-Vou auscultá-lo.
-O quê? Falou com os olhos bem arregalados.
-Ouvir seu coração e outras partes do corpo.
Bastou o estetoscópio tocar na sua pele que ele deu um pinote da cama, quase atropela o médico. Vestiu a camisa numa rapidez e saiu correndo de clínica à fora.
A filha quando viu aquilo tentou saber o que tinha acontecido e ele, o pai, respondeu:
-Minha filha, eu me lembrei que deixei  Moloca sem água e ração. Não tá vendo que vou maltratar a vaquinha! Vamos embora agora mesmo.

Francisco Martins
31 janeiro 2019

Nenhum comentário: