quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

PESQUISAS SOBRE A LITERATURA NO RIO GRANDE DO NORTE

O pesquisador Francisco Martins quando tomou a decisão de não mais fazer atividades culturais pelas escolas, coisa que fez por 11 anos, não foi para ficar parado. Na verdade ele aspirava mais tempo para se dedicar às pesquisas.

Francisco Martins
Desde o  início de janeiro que ele se dedica a organização da segunda parte do livro "Autores e Assuntos na Revista da ANRL - 2019", que estará disponível para venda em março, quando a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras estará lançando a Revista ANRL nº 62, do trimestre janeiro-março. Em dezembro de 2018 Francisco Martins lançou a primeira parte desta pesquisa  que abrange o período de 1951 a 2018.

 O pesquisador também está organizando a bibliografia de Veríssimo de Melo, tendo em vista o seu centenário de nascimento que vai ocorrer em 2021.

Veríssimo de Melo

Uma curiosidade sobre Veríssimo de Melo que Francisco Martins vai trazer à comunidade literária diz respeito aos livros "Patronos e Acadêmicos", que embora tenham sido feitos por ele, a ideia surgiu de Manoel Rodrigues, que era Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras e que confiou o trabalho a Aderbal de França.


Um comentário:

Poetisatonhamota@hotmail.com disse...

Muito importante essa sua pesquisa poeta siga em frente e parabéns! ...