quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

LIVRO ORGANIZADO POR EVA POTIGUARA GANHA PRIMEIRO LUGAR NO EIXO INOVAÇÃO - PRÊMIO JABUTI 2023


O Prêmio Jabuti 2023 é distribuído em quatro eixos, que subdividem em vinte e uma categorias. Os eixos são: 1) Literatura ( 8 categorias); 2) Não Ficção ( 6 categorias); 3) Produção Editorial (4 categorias) e o 4º) Inovação (3 categorias).

Foi no Eixo INOVAÇÃO,  na categoria Fomento à Leitura, que a escritora EVA POTIGUARA( Evanir de Oliveira Pinheiro) foi premiada em primeiro lugar, com o seu livro: Album  Biográfico Guerreiras da Ancestralidade do Mulherio das Letras Indígenas.

"O projeto visa a inclusão das escritoras indígenas na literatura, já que muitas são estigmatizadas como mulheres de tradição oral, sem qualidade em sua escrita. Criou a oportunidade de 80% publicarem pela 1ª vez e de parte das escritoras saírem das aldeias e terem contato direto com os leitores. A obra tem distribuição gratuita física e em e-book. Circula em bibliotecas públicas  e particulares de instituições de ensino". (


O trabalho organizado por Eva Potiguara concorreu com mais quatro participantes. Quem desejar conhecer a obra premiada pode baixar o livro, versão digital,  clicando aqui Guerreiras da Ancestralidade.

Parabenizamos a Eva Potiguara pelo sucesso.


Francisco Martins

Nenhum comentário: