quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prêmio de Cordel da Cosern é dividido em três categorias


Por Isabela Santos

A quarta edição do Prêmio Cosern de Literatura de Cordel segue com inscrições abertas até 3 de julho, sob o tema "Respeito à Diversidade". Pretendendo estimular a leitura e a produção literária no Rio Grande do Norte, o prêmio é dividido em três categorias: estudantes de ensino médio, de ensino fundamental e livre. Os cadastros são gratuitos.

Para participar, os interessados devem produzir um cordel inédito de acordo com as exigências do regulamento, preencher a ficha disponibilizada no site www.premiocordel.com.br e enviar o material pelos correios para Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400, CEP: 59020-660. Tirol, Natal - RN.

Diferente das duas primeiras, a categoria livre é destinada ao público em geral e não há a necessidade de comprovação de escolaridade ou matrícula.

O poema deve ter 32 estrofes, escritas em sextilhas (seis versos, cada) ou setilhas (com sete versos), seguindo padrões estéticos como conteúdo, rima e métrica.

O primeiro lugar de cada categoria receberá R$ 1 mil na solenidade de premiação da 6ª Feira do Livro de Mossoró e, ao final, os três serão reunidos em uma coletânea a ser organizada e publicada posteriormente pela Comunique Editora.

Fonte:http://www.nominuto.com/vida/literatura/premio-de-cordel-da-cosern-e-dividido-em-tres-categorias/54499

Nenhum comentário: