quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POETA PAULO DE TARSO LANÇA SEU MAIS NOVO LIVRO

O escritor e poeta Paulo de Tarso Correia de Melo,  imortal da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras -ANRL , da Academia Cearamirinense de Letras e Artes,  e da União Brasileira de Escritores -UBE/RN lança manhã, 1 de setembro, apartir das 18 hs, na sede da ANRL, sito à Rua Mipibu, 443, Cidade Alta, seu mais novo livro de poesia: "Livro de Linhagens".
O livro reúne poemas escritos em diferentes épocas, e que segundo o autor, foram guardados em gavetas e durante algum tempo foram sendo lapidados por ele até estarem prontos para serem publicados. O experiente poeta afirma que prefere não publicar poemas isolados, pois acredita que os poemas devem ir sendo aperfeiçoados. "Os meus livros são todos resultado de poemas que ao longo de um tempo foram sendo lapidados. Não publico poemas isolados, só publico livros", frisa.
Diferente da maioria de seus livros, que geralmente não trazem prefácio, esta obra conta com uma nota de contracapa, assinada pelo poeta Sanzio Azevedo, membro da Academia Cearense de Letras.
Paulo de Tarso Correia de Melo é considerado um dos grandes nomes da poesia potiguar. Natalense, nascido em 5 de abril de 1944, Paulo de Tarso é formado em Pedagogia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Departamento de Educação, hoje é aposentado por essa instituição, cursou a pós-graduação na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, em 1973.
Em seu currículo dezessete livros lançados, entre eles os premiados "Natal: secreta biografia", que recebeu o Prêmio Estadual de Poesia Auta de Souza, e "Folhetim cordial da guerra em Natal e Cordial folhetim da guerra em Parnamirim", contemplado com o Prêmio Municipal de Poesia Othoniel Menezes.
Também autor de inúmeros prefácios e estudos críticos acerca da poesia norte-rio-grandense. Zila Mamede, Myriam Coeli, Luís Carlos Guimarães, Sanderson Negreiro e Gilberto Avelino são apenas alguns dos poetas sobre os quais estudou.

Um comentário:

Ivana Lucena disse...

Você é realmente um homem muito antenado com a cultura. Grata por dividir as informções conosco.