terça-feira, 13 de novembro de 2012

ACAMPARTE - UM ENCONTRO QUE ALIMENTA A ALMA DO ARTISTA

Participar pela segunda vez do Acamparte (Maringá-PR) é uma experiência que me traz muitas alegrias. Desta vez então, trouxe também aventuras, pois viajei de Parnamirim a São Paulo na madrugada do dia 8 de novembro, passei um dia em São Paulo e somente no dia 9, à noite fui para o terminal rodoviário de Barra Funda(SP), onde às 23:50 minutos sai em excursão com destino  a Maringá. Viajamos por 12 horas. Quando chegamos ao local do evento (CESUMAR) o acampamento já havia começado e perdemos a primeira manhã. Após o almoço, à tarde, começamos então a frequentar as oficinas. Fiz três no total, a saber: Teatros de Bonecos (Avançados), Histórias Sensitiva e a Arte do Ator.
Tudo muito bom e com grande contribuição à minha vida artística. Desejo voltar em 2013. Algo me chamou a atenção e me deixou deveras feliz e agradecido, foi quando participei da oficina Teatro de Bonecos e o instrutor Elton me pediu para vê uma apresentação minha com o Ananias. Fiz e dele recebi o elogio de que estou trabalhando de forma profissional e com muita seriedade. Para mim foi como tivesse recebido naquele momento um certificado de manipulador de bonecos. Puxa! que bom ter ouvido isto e depois também de Paulo, que faz parte da equipe de Elton. Maravilha! Preciso apenas aperfeiçoar os movimentos labiais e partir para o aprimoramento cada vez maior. Acamparte é sem sombra de dúvida um espaço onde todo artista cristão deve ir pelo menos uma vez. Além das oficinas, que são muitas, há também a troca de experiências com os demais participantes e as amizades que nascem em momentos como esses.Louvo a Deus por tudo que vivi nesse período, os novos amigos que fiz, os que revi, a viagem de retorno, tão longa e cansativa, mas sob a proteção do Altíssimo. Agora, é mão na massa e cada vez mais enriquecer o projeto Momento do Livro em suas atividades vastas.

Nenhum comentário: