domingo, 9 de junho de 2013

NINOCHA BEZERRA - UMA ATIVISTA CULTURAL


Ah! quem dera que neste Rio Grande do Norte existissem outras mulheres com o perfil de ativista cultural que tem a Ninocha Bezerra. Uma mulher que não mede esforços para transmitir a cultura e semear nos campos deste Estado a ação dos artistas, poetas, brincantes, contadores de histórias, músicos e outros mais que ela conhece. Por ocasião da minha apresentação no Espaço Nordeste, em Parelhas, no último dia 6 de junho, ( graças a ela que me indicou a Josivan Alves) Ninocha fez antes do show, uma pequena palestra sobre a vida da sua mãe Inah Bezerra, escritora e poeta, que viveu e cresceu  boa parte da sua vida em Parelhas. A plateia pode então conhecer um pouco da história da cidade e da singularidade que foi Inah Bezerra, uma mulher que assim como o Boqueirão, tinha muita beleza a oferecer aos Parelhenses e também ao Rio Grande do Norte.

2 comentários:

valdemar pereira disse...

Como apreciamos os génios da Literatura, da Mùsica, ou das Artes, pelos trabalhos que nos deixaram ou que nos dão, aprendemos - a pouco e pouco - a apreciar as pessoas nossas contemporâneas pelo que fazem, ou melhor, pelo que fazem para nós. Nunca tive o prazer e a honra de me encontrar pessoalmente com a Nina Baptista mas venho-a acompanhando desde há poucos anos atravez da "blogolândia", passando a ser um admirador da sua força de carácter, pela sua dinâmica e pelo seu amor à Terra de Santa Cruz em geral e a sua Terra Natal em especial. Associo-me ao Amigo Francisco Martins (ManéBeradeiro) neste momento de falar da Nininha e do que vem fazendo para o desenvolvimento cultural. - Bem Haja, Amiga!!! Desta Gaulia onde vivo quero enviar-lhe um abraço tropical, um abraço com a doçura da Morna. - Valdemar Pereira

franciscomartinsescritor disse...

Valdemar, amigo, quanto tempo! Foi uma alegria enorme ler seu comentário aqui no meu blog. Nossa! Jamais imaginaria que iria ter este prazer. Muito obrigado. Nina ficará deveras feliz! Abraços!