quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O ESCRITOR E A SUA PRIMEIRA PROFESSORA

Há momentos em nossa vida que têm o valor do metal mais precioso. Hoje eu vivi um desses quando fui até Ceará-Mirim/RN visitar Nevinha, minha primeira professora. Ela não tem formação universitária, não é mestra nem doutorada, mas possui  algo muito superior a tudo isso, a saber: o amor pela educação. Foi  ela quem me ensinou a ler.  
O ESCRITOR E A SUA PRIMEIRA PROFESSORA
Nevinha é minha mãe pedagógica e literária, nem ela, nem eu tínhamos em mente que um dia, aquela criança que frequentou sua escolinha, lá no meio rural, dentro da Fazenda Santa Maria, mais precisamente em "Mutucas ", chegaria a ser escritor. Somos almas ligadas eternamente. 

8 comentários:

Nina Bezerra Batista disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro marcio disse...

Que linda homenagem a minha vó mãe como a chamo cresci com ela falando desse orgulho por ter um aluno escritor e pode revelo depois de tempos me alegra muito pois minha querida vó mãe é muito carente de saudades desse tempo que já se passou mais ficou marcado com agente no coração obrigado pelo carinho que tens pela minha vó mãe.

Elisabete Campos disse...

Que emocionante, amigo escritor!... Só dá valor a esses momentos, quem tem uma grade alma, como vc!Linda a homenagem feita. D. Nevinha guardará esse momento na eternidade do seu ser.Um grande abraço.

Elisabete Campos disse...

Que emocionante, amigo escritor!... Só dá valor a esses momentos, quem tem uma grade alma, como vc!Linda a homenagem feita. D. Nevinha guardará esse momento na eternidade do seu ser.Um grande abraço.

Nina Bezerra Batista disse...

Ja dizia o poeta que "A vida é a arte do encontro"

Parabéns Neto, por este, tão cheio de emoção

Marcone disse...

Ela é um exemplo mãe,vô e bisavô.
Neto muito obrigado por essa linda homenagem,eu e minha família agradecemos!

Unknown disse...

Parabéns tia muito merecida essa homenagem.

Patrícia Ribeiro da S. Silveira disse...

Parabéns tia a senhora merece está homenagem.