quarta-feira, 7 de agosto de 2019

UM DIA ESPECIAL - UMA ÁRVORE SÍMBOLO DE UM GRANDE LIVRO


Hoje foi um daqueles dias especiais em minha vida.  Está  guardado em um escaninho  lá dentro do meu coração. As memórias de hoje irão se juntar a outras mais que são semelhantes a tema. Refiro-me ao universo da leitura e do livro e com olhar focado para José Mauro de Vasconcelos e sua produção mais conhecida: O Meu Pé de Laranja Lima.
Sou apaixonado pelos dois. Vivo semeando e garimpando coisas que levem outras pessoas a amá-los assim  como eu. Agora, pela primeira vez, desde quando comecei a fazer este projeto com os alunos da rede municipal de Parnamirim, a Escola Jornalista Rubens Lemos plantou por ocasião da culminância do projeto, a muda de uma árvore  (laranja lima), assinalando que naquele solo brotará duplamente frutos no sentido conotativo, mas também muitos outros que germinarão nas almas dos leitores. Como não dizer diante disso que o dia foi lindo e especial? Parabéns  aos alunos, às mediadoras de leitura ( Girlane e Patrícia), ao pessoal do Rio de Leitura (Angélica e Aracy) e a todos os demais envolvidos no evento de hoje. Como as imagens falam mais que as palavras, convido o leitor a visitar  a postagem seguinte: Escola Rubens Lemos - O Meu Pé de Laranja Lima.

Francisco Martins
07 agosto 2019

Nenhum comentário: