terça-feira, 26 de maio de 2020

MANÉ BERADEIRO HOMENAGEIA O POETA ODILON RAMOS

Já escrevi por aqui que gratidão não é moeda para ser guardada, ela deve ser passada adiante o mais rápido possível, principalmente às mãos daquelas pessoas que merecem recebê-las. Ontem à noite, tão logo terminei de ver a live do poeta Odilon Ramos, no Facebook, comecei a escrever o cordel "A VISITA DE ODILON RAMOS".
É preciso que o leitor saiba que a Odilon Ramos eu devo o reconhecimento de Mané Beradeiro ter saído das fronteiras do Rio Grande do Norte e passar a ser conhecido em muitos estados do Brasil, graças ao vídeo que ele fez com o meu poema "O Vírus e o Velho", que circula através dos grupos de WhatsApp. O próprio poeta já disponibilizou o material, por mais de quatro vezes,  em seu programa "Do Campo à Metrópole", que vai ao ar de segunda a sexta-feira,  Rádio Campo Afora-RS.
Odilon Ramos é jornalista, radialista e sobretudo um excelente poeta, com mais de cinquenta anos de caminhada na estrada dos versos. Natural do Rio Grande do Sul, mora atualmente na cidade de Santo Antonio da Patrulha-RS.
E o cordel foi finalmente terminado na madrugada de hoje, precisamente às 00:58 minutos. Só fui me deitar depois de fazer o vídeo abaixo. Era madrugada e o galo do vizinho cantava. Breve darei continuidade à segunda parte da história, quando desta feita, Mané Beradeiro visitará o Rio Grande do Sul.

Mané Beradeiro
26 de maio 2020




Nenhum comentário: