sexta-feira, 8 de maio de 2020

MEU HERÓI



Hoje eu vi um herói
Não tinha capa azul
Não tinha escudo
Não carregava nenhum martelo
Não ficava invisível
Tampouco verde.

O herói que eu vi hoje
Tinha um semblante cansado.
Usava indumentária branca
O que me fez pensar ser ele um anjo
E eu fiquei rodeando tentando descobrir as asas.

Meu herói não tinha asas!
Sua missão não exigia voar,
ao contrário, ele precisava estar com os pés no chão.
Neste chão cheio de coronavírus.

Meu herói é aquele profissional da linha de frente
Desta pandemia, ceifadora de sonhos e vidas.
Ele tem o poder exercido pelos técnicos de enfermagem,
enfermeiros, médicos, paramédicos, maqueiros, motoristas de ambulâncias,
os recepcionistas, secretários,  ASG, etc.

São eles meus heróis, tão humanos, tão cansados, tão santos.
Um deles me disse: Vamos vencer esta guerra!
Eu creio e quero que quando a pandemia passar, em cada praça deste Brasil
haja um monumento a estes heróis, homens e mulheres que defendem a vida.

Francisco Martins
08 de maio de 2020

Nenhum comentário: