sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CRÔNICA COM SABOR DE FANTASIA NUMA CIDADE ENCANTADA - PARTE II

 Numa esquina que fica localizada no bairro Monte Castelo, em Parnamirim-RN, existe um exemplo de superação. Não é dado por uma pessoa nem animal, o exemplo vem de uma planta


 Eu a conheci na semana passada, quando trafegava por ali, montado na minha Muar Azeviche* e fazia entrega de pães. Fiquei curioso com aquela  "árvore", nunca tinha visto nada igual na  Cidade Trampolim da Vitória. Parei a Muar  Azeviche  e fotografei. Foi quando ouvi um  psiu de alguém me chamando. Olhei para os lado e não vi ninguém. Liguei a Muar e o psiu voltou a ser dado de forma mais forte. Só assim percebi que era a própria árvore que eu tinha fotografado, que me chamava.

-Venha aqui! Sei que você consegue escutar a gente, assim como um dos seus escritores favoritos também escutava

Fiquei pasmo, pálido, tremi nas bases, mas fui.

-Olá dona árvore! Como vai?

 -Não sou árvore, sou uma trepadeira, unha-de-gato, que cresce  agarrada aos muros das cidades. Sou muito usada em paisagismo, mas eu resolvi ir mais além. Quis ser árvore! Sempre desejei  crescer para cima ter raízes sólidas, ver mais além.

-Verdade! Agora que percebo que a sua folhagem é de uma vegetação totalmente diferente das árvores. Como conseguiu esta proeza?

-Com determinação, força de vontade e muita superação. Não foi fácil mas estou aqui. Sou única!

-Parabéns! Posso  dizer isso lá no meu blog?

-Sim. 

-Qual seu nome pessoal?

-Eu sou Darci. Agora pode ir. Espalhe minha história.

E foi assim que eu, poeta, padeiro, pude perceber que em tempo de pandemia até a vegetação busca se aventurar. Viva Darci!


Francisco Martins

30 de outubro 2020

 

*Jumenta preta, minha moto de 50cc

 


Nenhum comentário: