segunda-feira, 13 de março de 2023

CORDEIS DE MANÉ BERADEIRO VÃO PARA A BIBLIOTECA DO CONGRESSO DO SENADO NOS EUA

 Hoje o meu dia foi especial, estava na hora certa  e no lugar certo. Direi: a campainha  do portão da Academia Norte-rio-grandense de Letras tocou e eu fui atender, pois estava ainda na sede do Conselho Estadual de Cultura, que funciona no mesmo local. Era uma mulher querendo comprar algumas revistas da ANRL. Perguntei seu nome e  ela se identificou: Maria Lucia Machado, bibliotecária  da Library Of Congresso (EUA).Disse-lhe que as revistas não eram vendidas, mas doadas e por sinal, o Editor, Thiago Gonzaga estava na casa e ela poderia solicitar diretamente a ele.

Ela pegou as revistas e tão logo soube que eu sou cordelista, manifestou o desejo de ter uns folhetos meus também na Biblioteca do Congresso dos EUA.  Eu até disse que já tinha dois folhetos por lá. Ela  foi olhar na lista e encontrou meu nome: Mané Beradeiro. Pediu para registrar o momento e assim fizemos.  Amanhã levarei até ela mais uns folhetos que irão compor o acervo sobre Cordel, numa das mais lindas e maiores bibliotecas do mundo.


É como diz o ditado: o cavalo selado só passa uma vez diante da gente, e flecha lançada,  palavras ditas e leite derramado não adianta querer resgatar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia pra nós dois meu querido Irmão, amem glória a Deus, vc merece