segunda-feira, 6 de novembro de 2023

CARTA ABERTA ÀQUELES QUE VÃO ME OPERAR


 Natal-RN, 06 de novembro de 2023.

Senhores médicos,

Amanhã, vocês têm a oportunidade de verem  e tocarem em meu coração. Ele é diferente, embora tenha a mesma estrutura dos outros humanos. O diferencial só é notado por aqueles que gostam de arte, Há nele quatro cavidades pelas quais passam  a poesia, a prosa e os meus personagens: Leiturino e Mané Beradeiro.

Com certeza vocês não sabem do que estou falando,  não conhecem a dimensão das minhas atividades culturais. Quero alertá-los!

Muito cuidado para não cortar a veia do cordel, ela fica bem pertinho da veia cardíaca anterior.  Não muito longe da artéria coronária esquerda passa  a veia da prosa. Dentro da aorta tem um HD de pesquisas, por favor não toquem nele, exceto se realmente for preciso. Parecido com o pericárdio é o que dá vida a Leiturino, não vão se confundir. E, finalmente, agarrada a válvula mitral tem o bisaco de Mané Beradeiro, cheio de causos e poesia.

Pois bem, venho pedir que façam tudo que estiver ao alcance de suas mãos, para que ele volte a funcionar de maneira saudável. Acredito e confio piamente em cada um dessa equipe, tenham sucesso na missão cirúrgica.

Um batalhão de crianças lhe será imensamente grato. Jovens e adultos também ficarão felizes ao saber que vocês fizeram um excelente trabalho.

Que Jesus, o médico maior, oriente e guie as suas decisões e dê sabedoria a todos da equipe.

Francisco Martins
Mané Beradeiro
Leiturino


13 comentários:

Oreny Júnior disse...

Mané, meu querido, já deu tudo certo, acredite. Deus está à frente de tudo. Abraços!!!

Anônimo disse...

Meu amigo e irmão em Cristo, li com atenção e me emocionei pensando: que inspiração e que mente abençoada a do poeta onde, mesmo na enfermidade a poesia brota. Que Deus continue iluminando sua mente e guardando literalmente o seu coração.

Anônimo disse...

A equipe cirúrgica estará atenta a todos os detalhes. Pois, Deus está com você meu amigo e com eles também!
Vai ser sucesso.

Anônimo disse...

Quê jesus em sua sabedoria conduza todos que vão cuidar de de vc com fé dedicação e sabedoria.... jesus te abençoe grandemente

Anônimo disse...

Eitaaaa, que lindo...
Que Deus te abençoe primo e restaure logo a sua saúde, bjs.

Anônimo disse...

Excelente. Deus te abençoe e seja Ele o cirurgião de amanhã com os anjos maiores o ajudando. Embora Ele não necessite de ajuda afinal foi Ele que fez teu coração com suas veias e artérias bem como as válvulas. Fique descansado pois logo estarás legal.

Sandro Pimentel disse...

Que linduuuuu. Com certeza Deus sabe que a literatura é parte importante da sua vida e de todos que se encantam por ela. A sabedoria é um dom que vem de Deus e Ele que vai te operar com as mãos da equipe médica, de modo que ficarás muito melhor do que antes e suas veias se fortalecerão trazendo muito mais alegria a todos nós. Deus te abençoe sempre!

Anônimo disse...

Ah, quanta sabedoria amigo! É só os médicos seguirem à risca suas orientações,rsrs! Você é um ser extraordinário! Deus já sarou seu coração!

Anônimo disse...

O médico dos médicos já cuidou de tudo! Sua cirurgia será mais que um sucesso, um testemunho para Leiturinho, Mané Beradeiro e Francisco Martins.

Anônimo disse...

Meu querido cunhado, você está sempre em minhas orações para que essa cirurgia seja um sucesso, ou seja, já deu tudo certo que DEUS em sua infinita bondade estará a frente de tudo. Um forte abraço. 😘😘

Rosi peclat disse...

Deus no controle, fica em.paz querido

Anônimo disse...

O médico dos médicos que fará sua cirurgia, então será um sucesso!!

Anônimo disse...

Já deu tudo certo, Deus é maravilhoso é ele estar ao teu lado