segunda-feira, 25 de julho de 2011

CARTA A DEUS

Eu soube hoje que a escritora Salizete Soares e o poeta cordelista Zé Saldanha estão hospitalizados  em UTI's. Passei o dia pensando neles e fiz esta carta a Deus.

Natal-RN, 25 de julho de 2011


Carta a Deus
Senhor, criador da vida e da arte, pois a arte é vida!
Permita-me pedir ao Senhor que não se deixe apagar a luz da vida que habita em Zé Saldanha e Salizete Soares. Sustenta Senhor, por mais um pouco a existência destas pessoas tão queridas.
E olha Senhor, que quando eu digo um pouco, eu sei que para o Senhor um dia é como mil anos. Não os leve agora, embora eu saiba que é preciosa aos teus olhos a vida daqueles que semeiam o amor.
Se posso arrazoar algo, eu digo, que neste mundo tem tanta alma que não ajuda ninguém. Estas não nos farão falta. Mas Zé Saldanha e Salizete, não. Elas são almas perfumadas, um tem o cheiro do cordel, o mais genuíno e potiguar verso que a serra germinou, a outra, traz em suas mãos as cores que pintam palavras que fazem crianças sorrirem.
Senhor, a quem me ensinaram chamar de Pai, escuta este teu filho Mané Beradeiro e deixa que eu e muitos outros ainda possa ficar com Zé Saldanha e Salizete Soares. Lembra-te Pai que hoje é o Dia do Escritor e tu melhor do que ninguém sabes o quanto é difícil manter um livro sendo sucesso de vendas por mais de três mil anos ( A Bíblia).
Com respeito e esperança,
Mané Beradeiro.

3 comentários:

Geórgia Lorena disse...

perfeito tio

Anônimo disse...

Mané Beradeiro,estou emocionada de ler uma carta tão linda e de tão profunda sinceridade,acredito com certeza que o nosso DEUS já está te atendendo,porque no dia 25.07 ,o nosso poeta não estava bem,estava respirando através de respirador mecânico,e no dia 26.07 foi retirado,hoje já está falando um pouco cansado com uma mascara ,mas realmente está bem melhor.DEUS escuta o que vem do coração.te agradeço e continue assim,pedido pelas pessoas ,que DEUS vai olhar muito mais por você.

José Saldanha disse...

Esse comentário do dia 28/07 foi feito por mim.RENILDA SALDANHA filha do poeta ,é porque na emoção de escrever te agradecendo não me identifiquei.Venho aqui falar que o nosso ZÉ teve uma recaida ,mas quem sabe o nosso PAI escute novamente as suas preces.Te agradeço mais uma vez a carta linda que fez.