terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Láureas a quem de fato merece o reconhecimento na Educação

Francilene e Angélica Vitalino

  Para Paulo Freire: “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!” Foi procurando dar um sentido ou talvez notar a excelência do trabalho desempenhado por alguns profissionais engajados na educação, que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim decidiu laureá-los neste último dia 21 de dezembro de 2012.

          Durante as comemorações natalinas, um representante de cada setor educacional foi escolhido, na certeza de que cada um deles reservará, em suas memórias, este dia em que foi celebrado o que tem sido feito em favor da educação de Parnamirim.

           Os homenageados foram saudados com o tema “Bodas”, uma vez que esta palavra, originária do latim, significa “celebração por uma promessa”, “aliança que foi feita em algum lugar e espaço histórico”.  

          E representando toda a classe dos mediadores de leitura, escolhida com base em critério pré-estabelecidos, a Profª Francilene Nunes, da Escola Municipal Íris de Almeida, que celebrou bodas de prata (25 anos de serviço) em que a perseverança, em meio a uma realidade que tenta ofuscar o brilho da jornada.

Fonte:  http://riodeleitura.blogspot.com.br/2012/12/laureas-quem-de-fato-merece-o.html

Nenhum comentário: