sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

I FEIRA EMPREENDEDORA E CULTURAL DE NÍSIA FLORESTA



DIA 06 E 7 DE DEZEMBRO 2016
PROGRAMAÇÃO –
COORDENAÇÃO GERAL: PE AJOSENILDO NUNES DE REJANE DE SOUZA
OBJETIVO: fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimular a criação de novos empreendimentos sustentáveis, como âncora para o desenvolvimento social e cultural da região.
LOCAL – Largo da Matriz - Hora -13h – Dias 6 e 7 de Dezembro 2016
EMPREENDEDORISMO
1. Exposição das diversas artes criadas pelos artesãos da região e de outros serviços.
2. Distribuição de material informativo do Sebrae.
CULTURA
1.TENDA LITERÁRIA: – teatro de fantoches - saraus – contação de histórias e leitura livre.
Dia 07 de Dezembro – 9h30 – Centro Paroquial Isabel Gondim
2. Exposição do Projeto Memória do Banco do Brasil sobre Nísia Floresta
3. MESA-REDONDA- NÍSIA EM NÍSIA.
DRA REGINA SIMON- Título da palestra: “CINTILAÇÕES DE UMA ALMA BRASILEIRA: A RECONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO DA “TERRA ABENÇOADA”, POR NÍSIA FLORESTA.
Perfil Acadêmico:
Doutorado em Letras Neolatinas pela UFRJ (2008)- com ênfase na Literatura Hispano-americana. Atualmente, é Professora-Adjunta de Língua e Literaturas Hispânicas do Departamento de Língua e Literaturas Estrangeiras Modernas da UFRN e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – PpgEL - na área de Literatura Comparada - linha de Literatura e Memória Cultural. Área de pesquisa: Literatura Hispano-Americana, Memória, Utopia, Relatos de Viagem, Alteridade e estudos sobre a mulher.
ISABELA LAUAR – Título da palestra: NÍSIA FLORESTA: DIREITOS DAS MULHERES EM VIDA, PROSA, POESIA E EDUCAÇÃO - Graduanda em Direito do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Realiza pesquisa sobre a escritora potiguar Nísia Floresta:"Nísia Floresta: direitos das mulheres em vida, prosa, poesia e educação". Autora do livro: “A trilha evolutiva da mulher: da dominação de gênero aos caminhos emancipatórios.”
APOIOS: SEBRAE – PARÓQUIA NÍSIA FLORESTA – BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DONA MARIINHA – SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE NÍSIA FLORESTA – SECRETARIA DE ADMINSITRAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA – BLOG NÍSIA DIGITAL. CÁRITAS ARQUIDOCESANA DE NATAL – FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO – MARINAS – CAMARÃO – ESTAÇÃO PAPARY.

Nenhum comentário: