segunda-feira, 1 de abril de 2019

O HUMOR DE MANÉ BERADEIRO: AS NORAS DE ZÉ DOS SANTOS

Zé dos Santos é um homem que mora no distrito de Baixa-Verde, pertencente a pequenina cidade de São Bento do Trairi-RN. Só tem filhos homens e ninguém da família esteve na capital. Vivem lá naquele interior trabalhando na agricultura e convivendo com os animais. Eles se compreendem.
Os filhos de Zé já são homens feitos, maduros, com mais de quarenta anos. Nenhum deles conhecem  nada sobre o universo feminino.
Estava Zé dos Santos na "Rua" (é assim que eles se referem  a cidade de São Bento) quando um amigo lhe diz:
-Compadre Zé dos Santos eu  arranjei um negócio muito bom para seus filhos
-O que foi?
-Você nem imagina? Tente aí. Tem duas chances para acertar.
-Uma jumenta
-Não, bem melhor do que isso!
-Então um peba, bem cevado, criado em tonel.
-Errou compadre. Eu penso que seus filhos vão ficar muitos felizes com o que eu arranjei para eles...
-Então deixe de arrudeios e diga logo.
Foi então que o amigo  fez posse de político em palanque, temperou a garganta e falou:
-EU CONSEGUI DUAS NAMORADAS PARA SEUS FILHOS.
-Quem são são estas desmioladas?
-Mijardênia e Merdanéssia.
Zé dos Santos, do alto dos seus oitenta e cinco anos respondeu:
-Tá bom demais. Tô carecendo mesmo, duas mulheres: uma para apanhar lenha e a outra para buscar água.

Coisas do meu Nordeste.

Mané Beradeiro
01 de abril 2019


Nenhum comentário: