quinta-feira, 11 de abril de 2019

UM SARAU GUARDADO NO CORAÇÃO

"Antes de mim outros poetas, depois de mim outros e outros..."

Drummond

 Foi na manhã de ontem, 10 de abril, que tive a alegria de participar do emocionante sarau  "As Viagens de Gulliver e uma Canção para Tom" realizado pelo projeto Rio de Leitura, na cidade de Parnamirim-RN, meu berço cultural.
Foi aqui que eu cresci como escritor, poeta,  cordelista, editor cartonero, palhaço, contador de histórias, manipulador de bonecos, etc. 
Ontem, Parnamirim mostrou através do sarau  que  embora estejamos vivendo  no tempo de homens partidos, há uma força que é capaz de vencer todas as barreiras e ela estava naquela manhã vestida de poesia.

 Falava através de olhares, gestos, bocas de crianças e adultos que tiveram a sensibilidade de entender o verso do poeta  gauche na vida: "eu preparo uma canção que faça acordar  os homens e adormecer as crianças".
Tenho um orgulho imenso em saber que quando forem contar a história do livro e da leitura em Parnamirim, em alguma estrofe há de estar meu nome.

Francisco Martins
11 de abril de 2019

 

Nenhum comentário: