segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O VIRUS E O VELHO - PARTE II

 


-Olá Dotô! A gente se encontrou de novo.

Em março eu tive aqui proseando com vosmicê sobre o tal Corona Virus. Se arrecorda?

Pois num é que  eu estou contaminado por ele!

E tem gente que me pergunta:

“Compadre você pegou a Covid 19?”

Arrespondo com o espríto de Seu Lunga: - Não, foi ela quem me pegou!

Mentira? Não! Pegou mesmo na última quinta-feira deste mês de Santa Luzia.

Comecei a sentir uma dor no juízo, aqui dentro da cabeça.  Adepois veio um cansaço grande,

Um esmorecimento parecia até que eu tinha levado uma surra de cipó brocha.

Homi, Dotô, pra mió o sinhô intendê, era como se eu fosse  um  tejo e tivesse passado umas duras horas pelejando com a cascavel.

Pra piorar a situação  chegou a caganeira, destas de chicotada, que a gente vai se acabando pelo fundo igualzim a panela veia.

Perdi as contas que fui a casinha. Ah vírus miserável!

As caixas dos peitos  num foram afetadas, respiro tal qual um bezerro novo.

O velho bombo (coração) continua a bater na merma cadência de 56 anos atrás,  que dizer, menos, mas bate bem.

Por onde será que esse condenado entrou?

Num importa, né dotô?.

Eu quero mesmo é fazer com que ele saia de dentro de mim e vá pros quintos do Inferno.

Bicho nojento

Sujeito homicida dos sonhos alheios

Destruidor de famias

Isso só pode ser o peido do Satanás espaiado  pelos cinco continentes.

Mas eu vou miorá, Vou sim!

Anote aí Seu dotô

Mané Beradeiro não é homem que vai morrer assim facilmente.

Inda vou abrir muitas cancelas,

passar por mata-burros,

Deixar rastro em estradas  e espaiar versos como quem planta  pé de fulô.

 

Parnamirim-RN

07 de dezembro 2020

 

 Observação: Se você não leu a Parte I  clique aqui e leia: O Velho e o Vírus

4 comentários:

Valdeci Duarte disse...

E eu na minha ingenuidade cria até agora que só o vovô tinha essa dor: a tal "dor no juízo"

Unknown disse...

Marminino que vírus cruel,ele volte prós quintos dos infernos.

Unknown disse...

O pior que esse vírus pega novinho tbm. Ele é cruel mané! Se cuide!

Arlete Souza disse...

...cipó brocha... peido do Satanás espaiado pelos cinco continentes... kkkkkkkk você é um show!!! Até com doença faz o momento ficar engraçado 🤭👏👏👏