quarta-feira, 29 de junho de 2022

AOS PESCADORES

 

No meu ofício pesqueiro
Eu conheço bem o mar
Os peixes que nele habitam
Sou capaz de nomear
As ondas que são bravias
Fazem coração pulsar


Minha jangada singela
Quando está em alto mar
É pra mim a segurança
A certeza de voltar
Pra rever minha família
Tesouro espetacular


Desse mar tiro o sustento
Meu almoço e meu jantar
Nas redes ou nos anzóis
Recolho os frutos do mar
Sou pescador destemido
Navego em qualquer lugar.


Mas hoje eu ouvi a história
De um pescador diferente
Que na rede não traz peixe
E já mudou muita gente
O seu nome é Jesus Cristo
Filho do Onipotente


Suas redes já pescaram
Mais peixes que os Oceanos
A isca que Ele usa
É a mesma a muitos anos
Sua Palavra Divina
Que transforma os humanos


Conhece tão bem o mar
E tudo que nele tem
Que dá ordem aos ventos
E águas acalma também
Pois sendo filho de Deus
Não perde para ninguém


Ele pesca corações
Que trata com seu Espírito
Apresenta a Deus Pai
Deixando-os mais bonitos
Salva a gente do calvário
Nos leva ao infinito.


Ele diz: "Sou pão da vida"
Posso Nele acreditar
Fez milagres cá na Terra
De forma espetacular
Por isso que hoje quero
A Ele me entregar


Jesus - que és Luz do Mundo
Meu farol a me guiar
Eu te peço nesta noite:
Venha mim agasalhar
Aqueça meu coração
Ele é seu, pode entrar.


Nas pescas que eu fizer
Oh Jesus, comigo vá
Não temerei as tormentas,
Perigos em alto mar
Pois sei que eu voltarei
Pra com os irmãos eu louvar.

Mané Beradeiro
29 de junho 2022



Nenhum comentário: