segunda-feira, 27 de junho de 2022

SELMA JUSTINO - UMA ESCRITORA QUE BROTA NA MADRUGADA

Hoje, tenho a alegria de apresentar àqueles que visitam o meu blog, a escritora e poeta SELMA JUSTINO. Eu a conheci quando ela era criança, convivemos na mesma terra da infância, a Fazenda Santa Maria.  Seu cardápio literário contém crônicas, memórias, poemas, tudo guardado com carinho no baú da alma.  


Selma Justino ainda não tem livro publicado, mas não é por falta de produção textual.  Para apresentar Selma Justino aos meus leitores eu escolhi este texto: "Silêncio na Madrugada", uma crônica vestida de poesia. Ela tem o Ensino Médio e mora no sítio Maria Alves, no distrito de Tamanduá, município de Ceará-Mirim. Já trabalhou como professora, mas atualmente cuida do lar, o que significa que trabalha muito mais.

SILÊNCIO NA MADRUGADA

 No silêncio da madrugada, onde toda inspiração vem, onde nos sentimos livres, nossos pensamentos vagueiam e se complementam na mais perfeita sintonia. É no silêncio que nos sentimos livres , é no silêncio que sentimos as batidas suaves do nosso coração, é no silêncio que tudo se faz, esse silêncio me traz paz, liberdade, no silêncio que consigo ver tudo com leveza.

 É no silêncio que consigo me conectar com o meu eu, e sei quem sou, onde estou e aonde quero chegar, é no silêncio dessa madrugada fria que consigo sentir também o vazio que alguém deixou e que minhas artérias congelam e posso sentir o arrepio no meu corpo ao lembrar do passado, um passado não tão distante, mais um passado que não volta....é nesse silêncio, frio...que busco no presente os melhores momentos da minha vida....é nesse silêncio frio que não sei o que será o meu futuro....mais sei que meu futuro terá um enigma a ser desvendado ....na mesma intensidade que sinto o silêncio frio, também sinto meu coração que antes quente...também esfriando...antes querendo dominar meus pensamentos ficando quieto...na mais perfeita compreensão falando para o meu cérebro...consigo neste momento te entender....e  eu no meu silêncio frio .....também consegui entender.


Selma Justino terá outras postagens em meu blog. Aguardemos!

Francisco Martins
27 de junho 2022



16 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por tudo, você é minha inspiração, foi através dos seus livros que comecei a tomar gosto por poesia,és meu maior orgulho e um exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Denise disse...

Que homenagem linda, a senhora merece muito ♥️

Anônimo disse...

Simplesmente excelente! parabéns..

Anônimo disse...

Muito Lindo parabéns minha amiga Selma

Anônimo disse...

Parabéns, Selma amei confesso que vc me surpreendeu com tantas palavras lindas , um forte abraço vc é uma grande escritora abraço.

Marcone disse...

Muito bonito

Anônimo disse...

Parabéns minha amiga

Anônimo disse...

Parabéns Selma 💕💕💋

Anônimo disse...

Obrigado minha princesa linda

Anônimo disse...

Obrigado

Anônimo disse...

Obrigado

Anônimo disse...

Obrigado meu irmão

Anônimo disse...

Sensacional.

Anônimo disse...

Parabéns pelas palavras 👏

Tonny disse...

Parabéns meu bem, minha eterna professora 😍