quinta-feira, 7 de outubro de 2010

APRESENTAÇÕES DE JOÃO REDONDO


Apresentações de João redondo passam a integrar a programação educativa do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão durante a semana. A representação teatral popular feitas por bonecos, criada pela imaginação popular, ganha espaço dentro da programação toda quarta-feira, às 15h, e quinta-feira, às 10 h.

Localizado no antigo prédio da Rodoviária de Natal, no bairro da Ribeira, o museu reúne um acervo expressivo da Cultura Popular Potiguar. Inaugurado no dia 22 de agosto de 2008, o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão possui cerca de duas mil peças em exposição, das mais diversas expressões populares do Rio Grande do Norte. Em termos de apresentação de acervo, projeto expográfico, o espaço é considerado um dos museus de Cultura Popular mais moderno do Brasil. A exposição permanente é formada por elementos da religiosidade, danças, bonecos de João Redondo, brinquedos, esculturas, cordéis e exibição de vídeos documentários dos fazeres e saberes do homem potiguar. As instalações são totalmente climatizadas; possui um auditório com capacidade para quarenta e cinco pessoas, com equipamento de projeção; elevador e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O Museu funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. As visitas são gratuitas.

SERVIÇO:

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Praça Augusto Severo, Ribeira.

Visitação:

De terça a sexta das 09 às 17h

Sábado, domingos e feriados das 10 às 17h

Informações/agendamento: (84) 8826 6372 / 99624685