quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CONVERSA DE CANCELA - II

-E aí comadre, aquele problema já resolveu?
-Que nada, continua parado. Tudo do mesmo jeito.
-Mas comadre você tem que chamar seu marido para uma conversa.
-Eu sei, mas ele diz que é macho e macho não conversa, manda.
-Ah! Se fosse comigo, quando ele abrisse a boca para dizer que era macho eu rebatia na hora falando: macho mesmo é o relógio que dá até 12 sem tirar o ponteiro.
-Deus me livre de falar uma coisa dessa para ele
-Então tu vais ficar calada e aguentar a sogra morando com vocês durante seis meses sem nenhuma precisão?
-Faz parte.
-Como assim: faz parte?
-Casamento é o único crime que já vem equipado com o castigo.
-É, a vida nem sempre é boa.
-Se a vida fosse uma coisa boa ninguém teria nove meses de férias antes de nascer.
-Ainda bem que a minha sogra já morreu...
-Pois é, você é que tem sorte, atirou no detefon e acertou na mosca.
-Estou indo comadre, tenho muitas roupas para lavar e quarar na beira do rio.

(Mané Beradeiro - 08.01.2013)

Nenhum comentário: