segunda-feira, 25 de agosto de 2014

29 ANOS QUE A SEMENTE DO AMOR BROTOU EM MIM



Um dia e que este dia não esteja tão distante, eu começarei a escrever a história da minha vida com Sandra, já me disseram que dará um bom livro. Nossa história teve encontro e desencontro e novamente encontro, depois de dez anos e sete meses separados.
         Quando eu namorava com ela (1985/86) e completamos um ano de namoro, eu fiz para ela a poesia abaixo. A primeira vez que a vi foi em 25 de de agosto de 1985, eu estava no Exército, ela foi até aquela guarnição assistir a formatura alusiva ao Dia do Soldado. Foi amor à primeira vista.
         Lembro-me que na primeira oportunidade que tive, fui até Ceará Mirim, procurei saber onde ela estudava e fiz chegar até as suas mãos, um pequeno bilhete onde havia transcrito um verso do poeta Aristheu Bulhões: “Segue teu coração confiantemente e faze tudo quanto ele te diz; pois quando o coração está contente, é sinal de que o amor nos faz feliz” (Dúvida de Amar).

A Sandra Pimentel

Essa nossa história tão cheia de esperanças, tão abundante de saudades e  ao mesmo tempo pobre de decisão, há de ter um final feliz.
Esses nossos olhares tão pertos nos pensamentos, estes nossos lábios ressequidos de tormentos e estas nossas faces coradas de tanto amor, hão de testemunhar a fortaleza do nosso sim.
Nós seremos propulsores do amanhã que nascerá mais primaveril.
Edificaremos estes sonhos que nos causam alucinações, e, domaremos todo o infinito que nos possa separar.
Essa nossa fé, insondável, hoje mais do que ontem, assegura-nos o azul cerúleo e acende a fumegante chama que de solidão tenta sucumbir.

Natal-RN, 25 de agosto de 1986.

Fonte: MARTINS, Francisco.Degustando Poesia.  CBE: Rio de Janeiro, 2007.