segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ASSIM AGE O MEU DEUS!

Desde quando eu fui convidado para ser o patrono da biblioteca da Escola  Municipal Jornalista  Rubens Lemos, em Parnamirim-RN, que foram agendados três datas para a inauguração e nenhuma deu certo, sempre o mesmo motivo. A última data deveria ser 14 de novembro próximo  e ontem à noite, depois de colocar o convite nas redes sociais e convidar amigos por e-mails soube que não seria possível haver a inauguração. O motivo sempre o mesmo: não foi feita a placa de inauguração e não seria feita.  Fiquei triste. Pensei e tomei a decisão que declinaria da homenagem frente a este problema administrativo. Cheguei até mesmo a postar na página do meu facebook:
Aos amigos e amigas que viram por aqui o convite para a inauguração de uma biblioteca com o meu nome, no dia 14 de novembro próximo, informo que por motivos administrativos da Secretaria de Educação e Cultura de Parnamirim o evento foi suspenso, e eu, declinei da homenagem. Obrigado a todos, principalmente ao corpo docente e discente da Escola Municipal Jornalista Rubens Lemos. Sem mágoas! Meu coração não nutre esse sentimento.
À tarde fui procurado por Joana e Rose, respectivamente Mediadora de Leitura e Coordenadora Pedagógica da referida escola, que vieram a minha casa conversar comigo sobre a situação e dizer que não abrem mão de fazer esta homenagem a mim. Que eu pensasse e  visse a possibilidade de remarcar uma outra data, na qual a inauguração aconteceria com ou sem a placa. Neste momento Deus estava trabalhando, como sempre, cuidando da minha vida, contornando meus problemas. Pois de manhã, logo cedo disse a Ele: - Senhor toma conta disso. O que eu podia fazer fiz. Não tenho poder para ir mais além! Li o Salmo 37, principalmente os versículos 4 a 7:
Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia. Descansa no Senhor e espera nele.
Ontem,  o Pastor Marco Lianza,  nos ensinou no púlpito que devemos agradecer pelo que Deus nos deu e também pelo que não permitiu nos ter dado. E assim o fiz! Resultado: Quando liguei para Angélica avisando sobre a visita e que uma nova data havia sido agendada para a inauguração da Biblioteca em 5 de dezembro de 2014, às 14:30 h, ela imediatamente sugeriu que o lançamento do meu livro também fosse nesta mesma tarde e local, após a inauguração da Biblioteca, pois não mais seria possível no dia 10 de dezembro como havia pensado.
Deus estava trabalhando, movendo pedras, abrindo mares, derrubando gigantes para que tudo seja como ele determinou.
Desta forma ficou então acertado que a inauguração da Biblioteca Francisco Martins  e o lançamento do livro Seis Faces de Encanto vai acontecer num único dia, 5 de dezembro de 2014, na Escola Estadual Rubens Lemos, exatamente uma dia após a data em que completo 10 anos do lançamento do meu primeiro livro.
Assim age o meu Deus!

4 comentários:

Francilene disse...

Graças a Deus! tudo como ele determinou, vai ser uma festa linda!

Anônimo disse...

"Deus estava trabalhando, movendo pedras, abrindo mares, derrubando gigantes para que tudo seja como ele determinou".

Sábias palavras, Amigo

Com admiração
Nina ( NInocha)

Daluzinha Avlis disse...

Um artista que traz no coração as cores do AMOR, da SOLIDARIEDADE, do RESPEITO HUMANO e da INCONTESTE ALEGRIA sempre MOTIVADOR DE PAZ já colocou no coração da gente marcas indeléveis!!!Daluzinha amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Daluzinha Avlis disse...

Um artista que traz no coração as cores do AMOR, da SOLIDARIEDADE, do RESPEITO HUMANO e da INCONTESTE ALEGRIA sempre MOTIVADOR DE PAZ já colocou no coração da gente marcas indeléveis!!!Daluzinha amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!