quinta-feira, 23 de abril de 2015

COMENTANDO MINHAS LEITURAS: O MONSTRO DAS SETE BOCAS

Título: O Monstro das Sete Bocas
Autora: Clotilde Tavares
Gênero: novela - infantojuvenil
Editora: Jovens Escribas
Ano: 2015
Páginas:108
Leitura: 22  e 23 de abril de 2015

A escritora  Clotilde Tavares fez um mergulho no baú da histórias que ouviu quando criança, lembrou dos clássicos da literatura de cordel e montou uma novela cheia de encanto e quadros coloridos pintados com as tintas que vestem as palavras escritas pelos poetas e Trancoso. Ler  " O Monstro das Sete Bocas" foi para mim uma viagem prazerosa, onde também pude enquanto leitor relembrar alguns dessas histórias que ouvi em minha infância, sentado  em bancos de baraúnas, narradas pelo velho Pedro.  É um livro escrito com esmero, cada página deixa ao leitor o desejo aguçado de querer saber o que vem depois. A autora soube tecer a trama com  cuidado e o segredo da novela consiste em exatamente não querer encontrar o País de São Sarauê, mas como diz Samuel Romano: "Não é a gente que acha o País de São Saruê; é o País de São Saruê que acha a gente, quando  a gente precisa" (página 85). Pegue você também montaria  no cavalo da história e venha conhecer  Juvenal, Aliana,  Renovato Quirino, Ana Francisca e outras personagens.

Um comentário:

CLOTILDE TAVARES disse...

Caro Francisco, fiquei muito feliz e agradecida pelo seu comentário sobre o meu livro. E a quem interessar, ele está à venda no site dos Jovens Escribas www.jovensescribas.com.br e nas livrarias de Natal. Mais uma vez obrigada.