quinta-feira, 23 de abril de 2015

LEITURINO NA ESCOLA MANOEL DE PAIVA



A Escola Municipal Manoel de Paiva,  no bairro Passagem de Areia em Parnamirim-RN,  comemorou na manhã de ontem o Dia Nacional do Livro. O Palhaço Leiturino foi até lá fazer a alegria da criançada. Veja na íntegra o texto da matéria publicado no site da Prefeitura de Parnamirim:

"Uma sala de leitura com direito a brincadeiras, dinâmicas e até um palhaço. Foi assim a manhã dos alunos da Escola Manoel de Paiva, no bairro Passagem de Areia.  O evento reuniu todos os estudantes, do 1° ao 5° ano, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, que aconteceu no último dia 18. Os alunos interpretaram poesias da literatura brasileira e assistiram uma apresentação do palhaço Leiturino da Secretaria de Educação de Parnamirim.

"Todos os meses realizamos um evento voltado para a leitura, de acordo com datas comemorativas. É um trabalho contínuo, que os alunos gostam e sempre se empolgam para participar", fala a gestora da escola, Soraya Sales.

Após o final das apresentações, os alunos ganharam livros do projeto "Parnamirim, um Rio que flui para o mar da leitura".  Helana Tamires Varela, de 10 anos, é uma das leitoras mirins da escola Manoel de Paiva. Ela já participa de eventos fora do colégio interpretando poesias e cordéis. "Hoje apresentei uma poesia de Olavo Billac, mas minhas favoritas são de Cecília Meirelles. Sempre estou lendo e tenho vários livros em casa. Quando crescer quero ser professora de literatura", conta a estudante.

Por Myllena Pontes"



Nenhum comentário: