sábado, 18 de abril de 2015

RONALDO E CHAGAS VIOLEIROS REPENTISTAS - A CULTURA POPULAR NA FEIRA DE SANTA CRUZ

Ronaldo e Chagas
Esta é a dupla Ronaldo de Santa Cruz e Chagas Rodrigues, violeiros, repentistas, que se apresentam todos os sábados no Bar do Francisco, na área da feira popular de Santa Cruz-RN. A primeira vez que os ouvi cantar estava sem máquina e gravador. Mas hoje(18.04.2015)  pela manhã fui lá registrar este momento. Eles não me conheciam. Não sabem o que faço e quem sou. Entrei, sentei numa cadeira perto deles, fiz a foto, gravei um pequeno vídeo e fiz algumas anotações. Depois de um certo tempo, o poeta Ronaldo de Santa Cruz resolveu fazer uma saudação à minha pessoa e começou assim:
(Ronaldo)
Cidadão de camisa de listra que sentou à nossa frente
Ajeitou sua filmagem, bateu a foto da gente
Eu quero lhe elogiar na cantiga de repente
(Chagas)
fotógrafo inteligente, cinegrafista amador,
da poesia sagrada um grande admirador
aprecie a poesia do poeta cantador.
(Ronaldo)
Eu admiro o senhor pela sua gravação
chegou aí bem de mansinho e escutou nossa canção
E fez a nossa filmagem que manda até pro Japão
(Chagas)
É de bem a gravação dessa cantiga
Repete onde ele chega, tudo de bem nos promete
Eu Quero ver o meu nome bombando na internet.
E Ronaldo terminou assim:
Eu sei que ele nos promete por rádio e televisão
Botar a nossa sextilha, mote, tema e canção
E ainda vai pro whatsapp essa nossa divulgação

Nenhum comentário: