terça-feira, 22 de outubro de 2019

MAGALY GOMES: UMA POETA QUE CONQUISTA SEU ESPAÇO


Magaly Gomes de Holanda Martins é natural de Severiano Melo/RN, filha de Gilvani Campelo e de Maria Eunice Gomes Campelo. Nasceu em 8 de março de 1968. Poeta, graduada em Geografia (2000) e Teologia (2009). Professora, com Especialidade em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas (2008).
Sobre sua vocação ao magistério, a poeta declara:

Eu me tornei professora
Com responsabilidade,
Aprendi mais que ensinei,
Essa é a grande verdade.
O aluno me inspirou
A estudar com vontade.


É verbete no livro “A Presença Feminina na Literatura de Cordel do Rio Grande do Norte”, página 147, de Gutenberg Costa (Edições 8 Editora e Queima Bucha, 2015).

Magaly estreou no cordel no ano de 2009, tendo como porta de entrada a Editora Queima Bucha (Mossoró/RN) e o título do seu poema foi “Uma casa de taipa”. Desde então, a poeta Magaly não mais parou de escrever.

Até o momento sua produção poética é a seguinte:

1 - Uma casa de taipa
2 - Chama olímpica
3 - 90 anos de Marinha
4 -No trânsito, a vida acima de tudo
5 - Era uma vez uma rainha
6 -"Vá para casa, ame a família"
7- O poder do abraço
8 - Faça o amor valer
9 - Os 19 artigos da Lei escoteira
10 - O beijo
11 - Os brinquedos do meu tempo de criança
12 - Ser filha de agricultor
13 - Sucesso
14 - Um bom lugar
15- Bem me quero no outubro rosa

A poeta apresenta-se como candidata à ANLiC à cadeira 38.

Nenhum comentário: