sexta-feira, 15 de novembro de 2019

EM PARNAMIRIM MAIS UMA ESCOLA REALIZA O PROJETO "O MEU PÉ DE LARANJA LIMA"

Quantas palavras podem ser usadas para serem sinônimos de paixão? Diversas! E às vezes essas palavras estão materializadas em gestos, ações que transformam um momento em encanto. Foi assim na tarde do dia 13 de novembro último, quando  a escola Municipal Maria de Jesus, Bairro Nova Esperança, em Parnamirim/RN,  culminou o projeto O Meu Pé de Laranja Lima, que homenageia o escritor José Mauro de Vasconcelos.


 Francisco Martins se fez presente, quando na oportunidade falou para os alunos e professores sobre a vida e a obra do autor José Mauro de Vasconcelos, sua ligação com o Rio Grande do Norte. Houve uma exposição  dos 21 livros escritos por José Mauro de Vasconcelos, bate papo e até foi plantada uma laranjeira, que os alunos e professores deram o nome de "Zezinho".



Francisco Martins ganhou como recordação desse momento um  colete que representa  Manoel Valadares, O Portuga,  que Zezinho amou tanto. 

 Já se foram 50 anos (2018) que o livro mais conhecido de José Mauro de Vasconcelos foi lançado e ainda continua sendo um sucesso e venda e emocionando leitores. Em 2020  estaremos celebrando 100 anos de nascimento.  



Parabenizamos a  Escola Maria de Jesus, através da sua gestão e equipe pedagógica, que deu todo apoio à Mediadora de Leitura Francisca Batista Galvão para a realização desse projeto.


Nenhum comentário: