sábado, 12 de setembro de 2015

A CASA DA CULTURA EMPOSSA COMO SÓCIO EFETIVO O ESCRITOR FRANCISCO MARTINS



Ontem à noite, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte - IHGRN o escritor Francisco Martins tomou posse como sócio efetivo dessa instituição cultural, a mais antiga do estado. A cerimônia teve início com o  escritor Carlos Gomes que falou sobre a importância desta noite e em seguida convidou o Presidente do IHGRN, escritor Valério Mesquita a presidir os trabalhos.
Jurandyr Navarro
 Composta a mesa, o Presidente Valério Mesquita convidou o confrade e Presidente Emérito do IHGRN, escritor Jurandyr Navarro a fazer o discurso de saudação aos novos sócios. Em seguida foram chamados um a um a assinarem o livro de posse, ocasião em que receberam o diploma.


Publio José e Francisco Martins
 Francisco Martins recebeu o diploma das mãos do jornalista Públio José, que representava o Prefeito Municipal de Natal.
Após a entrega de todos os empossados, o IHGRN fez uma homenagem a três sócios  efetivos, elevando-os à categoria de sócios honorários. Foram eles: Lucia Helena Pereira, Paulo Pereira dos Santos e  Inácio Magalhães de Sena ( que também recebeu na oportunidade o diploma de sócio honorário da Academia Cearamirinense de Letras e Artes "Pedro Simões Neto", diretamente das mãos da sua Presidente Joventina Simões).
 
Honório
Por último, o escritor  Francisco Honório de Medeiros Filho ocupou a tribuna e agradeceu em nome de todos 17 novos sócios, fazendo um belo discurso.
 

Nenhum comentário: