terça-feira, 10 de janeiro de 2017

QUEM SEREI EU EM 2017?



Tomei a séria resolução de que em 2017 eu serei menos Leiturino,  um pouco Mané Beradeiro , já preparando  o público para que em 2018 eu aposente de vez esses personagens, por ocasião dos 10 anos do projeto Momento do Livro. Entretanto, isso não significa que deixarei de produzir pela cultura,ao contrário, terei muito mais tempo disponível para minhas linhas de produções. A prova disso vocês testemunharão esse ano, quando terão oportunidades de acompanhar vários trabalhos que serão publicados.
                Começo uma nova fase dentro de mim, diria que acordei o pesquisador, que foi alimentado ao longo do período de 2004 a 2016 com as minhas leituras. Sempre encontrava algo que me alertava: será que já pesquisaram sobre isso?  E fui anotando os temas. Agora é tempo de amadurecer e colher. O batismo do pesquisador aconteceu com “A Grande Pesquisa – homenagem aos 80 anos da Academia Norte-rio-grandense de Letras”, publicado em novembro de 2016.
                Dando prosseguimento virão por aí, brevemente:
1)      Autores e assuntos ... ( livro que vai reunir mais de 200 autores que escreveram artigos, ensaios, crônicas, poesias, discursos, palestras  com foco na literatura potiguar).
2)      Os Três Reis Magos da Cultura: ...., .... e  ..... ( 60 anos de um importante evento que aconteceu em Natal)
3)      O Legado de Rômulo Wanderley – ensaio biográfico.
4)     Doutor Buti – livro infantil, lançamento em abril.
 É notório que em 2017 procurei uma trilha que deixará marcas mais duradouras da minha existência neste solo cultural. 

Obs: as reticências são para aguçar a curiosidade.

2 comentários:

Ene disse...

Grandes projetos! Deus o abençoe.

Blog da PCP Beth Campos disse...

Grande escritor!!!
Pé na estrada, amigo. Boa sorte.