segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VAMOS COMEÇAR A AGENDAR?

Termino o ano cultural de 2016 celebrando sete anos do projeto Momento do Livro, que tem várias vertentes dentro dele. Há o Palhaço Leiturino e o Mané Beradeiro,  contador de histórias, causos e declamador de poemas,ambos personagens criados e vividos por mim.





Dentro do projeto realizo também o resgate da vida e da obra de José Mauro de Vasconcelos, autor do livro O Meu Pé de Laranja Lima e outras obras. Já fiz isso em algumas escolas municipais de Parnamirim e estou aberto a receber convites para realizar em outras escolas da Grande Natal. O projeto O Meu Pé de Laranja Lima acontece da seguinte forma: Leitura do livro, exibição do filme, produção textual  sobre a vida e a obra do autor e no final uma palestra sobre o mesmo, que é feita por mim.




Um terceiro segmento das minhas ações culturais é a Editora Carolina Cartonera, que incentiva as escolas a produzirem livros  cartoneros, revelando talentos de alunos que escrevem poesia e prosa.

Conto com vocês para esse ano poder dar continuidade ao  Momento do Livro, projeto que tem dado sua participação às escolas e à cultura do Rio Grande do Norte. Em 2016, do dia 22 de janeiro até 16 de dezembro foram as seguintes realizações:

16 ações de Mané Beradeiro
17 ações do Palhaço Leiturino
14 ações de Carolina Cartonera
1 ação do projeto O Meu Pé de Laranja Lima
41 ações como escritor
 Isso totaliza 89 atividades, lembrando que não fiz mais por causa do problema de saúde que tive no mês de maio o que de lá para cá reduziu muito a minha capacidade física de atender a outros convites. É com alegria que começo o ano prestando conta do que fiz e já posso adiantar que em 2017 muita coisa boa virá por aí.

Francisco Martins
98719 4534
momentodolivro@hotmail.com



Nenhum comentário: