quinta-feira, 26 de abril de 2018

VALE A PENA VER DE NOVO FRANCISCO MARTINS!

Esta postagem foi feira na tarde de ontem no blog Rio de Leitura. Tomei liberdade de compartilhar com vocês.


 



Parnamirim tem saboreado muitas experiências leitoras com o escritor Francisco Martins em suas bibliotecas escolares.  

          E o leitor - esta entidade tão única - tem manuseado, afortunadamente, suas obras e, então, quando o lê, se transforma em "Doutor Buti", em "Mané Beradeiro", no "Palhaço Leiturino""Macaco Sarauê" e em tantos personagens criados pelo autor. E como Martins tem sido metamorfoseado em meninos e meninas deste "Rio" neste movimento!  

          A Escola Municipal Eulina Augusta, no dia 25 de abril de 2018, levou o também secretário do Conselho Estadual de Cultural do RN para uma justa homenagem.  Os alunos apresentaram suas obras em forma de canções, peças teatrais, e, obviamente, muitas leituras.     


        


      Hoje as crianças do bairro de Santa Tereza são tudo o que leem e (con)vivem com os escritores a partir de iniciativas como esta de hoje, da mediadora de leitura da Escola Eulina.  E, depois de anos de convivência em nossas escolas, fundem-se crianças em 'Martins' e vice-versa.  

          A foto abaixo ilustra as mil faces de algumas centenas de leitores de nossa cidade em reações quando ouvem/lêem o escritor Francisco Martins  




Nenhum comentário: