domingo, 10 de junho de 2018

ANTONIO BASÍLIO: UMA ESCOLA CARINHOSA

Sexta-feira  última, o escritor Francisco Martins revisitou a Escola Municipal Antonio Basílio, no bairro de Passagem de Areia, Parnamirim-RN, com um único propósito: autografar os folhetos de cordéis que foram comprados pela comunidade escolar, por ocasião do evento que  ele realizou nessa escola, no dia 25 de maio (vide imagens abaixo). Naquela manhã, fiz apresentação do Palhaço Leiturino e autografei o livro  Doutor Buti. Avançado o horário, assumi o compromisso de voltar noutra data para autografar os folhetos.




 Naquele mesmo dia, quando recebi as fotos acima e outras mais, a  Professora Vânia Gomes da Silva Mendonça que atua como Mediadora de Leitura me presenteou com as seguintes palavras:

Quais palavras usar para agradecer a você pelo brilhante show que  fez hoje? Parabéns? Obrigada?Sucesso? Você é iluminado? Deus lhe abençoe grandemente?
Todas essas palavras são poucas para expressarem a minha gratidão, em nome de todos os que fazem parte do turno matutino do Basílio.
Ainda estou extasiada pela oportunidade de não apenas conhecer de pertinho você, a sua criatividade e todos os personagens que vi apresentar hoje. São uma série de números que não deixa a desejar a nenhuma artista, que já tive a oportunidade de conhecer. Leitura misturada com mágica, poesia, musicalidade e animais que nas suas mãos criam vida!
Não posso deixar de citar aquela mensagem magnífica, que fez com as cordas. Deus com certeza lhe abençoa, cada dia mais por saber que você não apenas leva alegria por onde passa, mas ensina também que através Dele vencemos qualquer problema.
Gratidão é a palavra que tenho para lhe oferecer. E no que depender de mim, você será ainda mais conhecido, divulgado e valorizado. Deus o abençoe e até breve.
Ananias e Vânia Gomes
 E na sexta-feira, retorno à Escola Municipal Antonio Basílio, onde sou recebido com extremo carinho. por crianças e adultos daquela escola. Cumpri o que prometi. Obrigado a todos!






 

Nenhum comentário: