domingo, 17 de junho de 2018

EDITAL DO PRÊMIO LITERÁRIO ACLA 2018

1 – APRESENTAÇÃO
A Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes “Pedro Simões Neto”- ACLA, numa ação de incentivo à literatura, valorização da cultura e contribuição para formação de leitores e escritores, promove o PRÊMIO LITERÁRIO ACLA 2018 nas categorias, conto, crônica e poesia, visando a participação dos educandos das redes de ensino: municipal, estadual, federal e particular do município de Ceará-Mirim, conferindo premiação aos vencedores durante a semana do município, entre 23 e 30 de julho de 2018.
2 – DAS INSCRIÇÕES:
2.1 – Poderão participar do concurso, alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das redes municipal, estadual, federal e particular do município de Ceará-Mirim, mesmo que estes residam em outras cidades.
2.2 – Será permitida uma (01) inscrições por participante e o texto deverá ser, obrigatoriamente, de sua autoria e inédito, ou seja, nunca ter sido publicado, e tratar de Ceará-Mirim. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária em livro, jornal ou revista e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que a mesma não possua número de registro de ISBN (International).
2.3 – As inscrições terão início no dia vinte do mês de junho do ano de dois mil e dezoito (20/06/2018) e encerrar-se-ão, impreterivelmente, no dia cinco do mês de julho do ano de dois mil e dezoito (05/07/2018).
2.4 – Para se inscrever, o aluno deverá dirigir-se às bibliotecas José Pacheco Dantas e Pedro Simões Neto (CEU das Artes), no seu horário de funcionamento.
3 – DA FORMA DE PARTICIPAÇÃO:
3.1 – Cada texto entregue deverá ser impresso em 4 cópias, em uma lauda, digitado em tipo “Times New Roman”, tamanho da fonte (letra) 12, cor preta, estilo normal, parágrafo de alinhamento justificado, espaço entrelinha 1,5, todas as margens 3,0 e impressos em papel A4.
3.2 – Os textos deverão conter um título e apresentar um pseudônimo para o autor.
3.3 – Além dos textos impressos, deverá ser entregue, anexada, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, a inscrição será automaticamente desclassificada.
4 – DA ENTREGA DO MATERIAL:
4.1 – Os trabalhos deverão ser entregues nas bibliotecas José Pacheco Dantas e Pedro Simões Neto (CEU das Artes), no período de 20 de junho a 05 de julho do corrente ano. Horário de atendimento no final deste Regulamento.
4.2 – Os menores de 16 (dezesseis) anos, deverão ter a autorização dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição, onde deverão apor as suas assinaturas.
4.3 – Não serão aceitas sob hipótese alguma, inscrições fora do prazo previsto neste Edital.
4.4 – Não participarão do Concurso pessoas ligadas à ACLA e aos avaliadores.
5 – DO JULGAMENTO:
5.1 – A comissão julgadora será composta por pessoas indicadas pela Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes “Pedro Simões Neto”- ACLA, escolhidas entre intelectuais respeitados do Estado do Rio Grande do Norte.
5.2 – A decisão das premiações é de responsabilidade exclusiva da Comissão Julgadora, não cabendo ao participante recorrer dessa decisão, tampouco, não cabe à Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes “Pedro Simões Neto”- ACLA, qualquer forma de esclarecimento referente à avaliação.
5.3 – Os critérios para avaliação da comissão julgadora serão os seguintes: Originalidade; criatividade e contexto.
5.4 – Serão automaticamente desclassificados os trabalhos cujo tema seja considerado ofensivo ou fizerem apologia ao uso de drogas ou violência; que tenham cunho político partidário; ou ainda trabalhos onde seja comprovada a não autoria do inscrito.
6 – DA DIVULGAÇÃO DA PREMIAÇÃO:
6.1 – Os resultados serão divulgados durante as festividades comemorativas da semana do município, no final de julho de 2018.
7 – DA PREMIAÇÃO:
7.1 – Os vencedores, em cada uma das categorias, conto, crônica e poesia, terão a seguinte premiação:
Kit com três livros de autores norte-riograndenses;
Publicação do trabalho na segunda edição da revista da ACLA.
8 – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
8.1 – A inscrição deverá ser precedida da apresentação dos seguintes documentos:
a) – Carteira de Identidade;
b) – Comprovante de residência
c) – Registro da matrícula
d) – Assinatura, na ficha de inscrição, do professor responsável.
8.2 – A mesma documentação do candidato deverá ser apresentada pelos pais ou responsáveis, quando se tratar de candidato menor de 16 (dezesseis) anos.

Nenhum comentário: