sábado, 6 de julho de 2019

A RUA ENCANTANDA DE PARNAMIRIM - SENADOR JOÃO CÂMARA

Ruas são artérias de uma cidade, vila ou povoado por onde passa a vida. Nela moramos,  algumas nos cativam até a nossa partida definitiva. De todas as ruas da minha existência tem algumas que eu não sinto nenhuma falta, há outras que me trazem recordações felizes.
Mas eu quero mostrar aos meus leitores uma rua que existe em Parnamirim/RN que chama a atenção de todos os que por ela passam. É a Rua Senador João Câmara, Centro. Ela é a prova contundente  de que nós fazemos a rua em que moramos, e que nem sempre devemos esperar pelos órgãos municipais. Na Rua Senador João Câmara a poesia  nos encanta. Saiamos da retórica e vamos às imagens, pois como já sabemos elas valem mais do que as palavras.  Se esta rua fosse a minha eu não mandava ladrilhar com pedrinhas de brilhantes, pois sei que os homens deste Brasil, em sua maioria, não estão preparados para contemplar o brilho das joias. Eu diria ao meu amor: Passe pela minha rua, não tem brilhantes no calçamento, mas é uma rua de fadas, de fantasia, de olhar poético e significados múltiplos, de varões nobres. Parabéns aos moradores da Rua Senador João Câmara.






Francisco Martins
06 julho 2019

Um comentário:

Grace Kelly disse...

...conexões sustentáveis. ..inspirador...