domingo, 21 de julho de 2019

MANÉ BERADEIRO RELANÇA O CORDEL QUE HOMENAGEIA A AVÓ DE AUTA DE SOUZA E SEUS IRMÃOS


Capa da segunda edição 2019

Na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, o calendário brasileiro homenageia as avós e avôs, pegando carona por sua vez na liturgia católica, que atribui a data ao dia de São Joaquim e Sant'Ana, que segundo a tradição foram os pais de Maria, a mãe de Jesus.  O poeta Mané Beradeiro aproveita a semana dos avós e disponibiliza o cordel,  "A avó com a saia de merinó - a poética história de Dindinha (2ª edição), que homenageia a mulher que foi a avó materna de Auta de Souza, Henrique Castriciano, Eloy de Souza, João Câncio e Irineu.

Capa da primeira edição em junho 2017


Silvina de Paula Rodrigues nunca se deixou fotografar. Na ausência de uma imagem da Dindinha, o poeta Mané Beradeiro escolheu homenagear as mulheres avós, através da arte de Lucas Marques, que fez o quadro da sua avó  Maria da Luz de Assis, todo em canetas esferográficas. Partindo da arte de Lucas, um outro artista plástico, o xilógrafo  Jefferson Campos fez a matriz e a impressão em xilogravura, que digitalizada adorna a folha de abertura do poema.

A edição vem em estilo cartonero/artesanal - com 36 páginas e tem o selo da editora Carolina Cartonera.  Os interessados podem fazer seus pedidos diretamente  com o autor ( whatsApp (084) 8719 4534) ou para quem mora em Natal/RN na Estação do Cordel  e na Casa do Cordel. O preço do cordel é R$ 15,00.

Nenhum comentário: