sexta-feira, 9 de julho de 2010

PEDRO GRILO: UM PATRIMÔNIO VIVO DA NOSSA CULTURA


Pedro Grilo é figura de destaque na Revista Preá, edição de número 22, da Fundação José Augusto. Gostei da entrevista com Pedro Grilo. Eu já sentia um respeito por este homem, mesmo sem conhecer sua história. Agora, aumentei minha consideração para com ele. É um patrimônio vivo da nossa cultura. Pinta, escreve versos em trovas, canta. Boêmio de muitas histórias. Lembro-me que alguns anos ele se candidatou a vereador em Natal e o tema da sua campanha foi este: "Não tem mosquito, vote em Grilo". Quando o vejo com seu chapelão e o cajado nas mãos, tenho a impressão que estou me deparando com o Bispo da Cultura. Salve Grilo! Parabéns. Ele só tem um defeito: demora 22 dias para fazer o percurso de sua casa até a quintanda e comprar laranjas. Quer saber por que? Leia a entrevista. Aos 74 anos, Pedro Grilo Neto faz parte da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, da Academia de Trovas do RN, onde ocupa a cadeira 35.

Fonte da foto: http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=320

Nenhum comentário: