quinta-feira, 16 de julho de 2020

LÍVIA NUNES DUARTE ILUSTRA FOLHETO DE CORDEL DO POETA MANÉ BERADEIRO

Amizade: sentimento de grande simpatia, afeição  e apreço. Eis um dos significados da palavra.  Mais na prática ela vai muito mais além, uma verdadeira amizade está cheia de reciprocidade. Eu sou um homem que tenho algumas amigas e por elas nutro  um carinho especial. Entre elas posso citar duas que conheci através da internet: Bete e Nádia, respectivamente de Santa Cruz-RN e São Manuel-SP.
Pois bem, em abril deste ano eu mandei uns cordéis para Lívia, uma ex-aluna de Nádia. Lívia é uma criança que tem aptidão para desenhar e ser uma grande ilustradora. Senti isso desde quando vi um dos desenhos dela. Tive a ideia de pedir a Nádia que indagasse se Lívia poderia  ilustrar um folheto de cordel. Isso foi e 7 de maio último.
Para meu deleite, Lívia aceitou. Ela é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil EMEFEI -  Professor Geraldo Pascon. Mandei o texto do cordel  e a artista principiou as ilustrações. Recebi os desenhos esta semana e agora darei entrada em mais uma edição de um folheto de cordel, sendo o primeiro a ser ilustrado por uma criança, seu nome: LÍVIA NUNES DUARTE, 10 anos. Uma ruivinha que adora ler e desenhar.
Lívia Nunes Duarte - São Manuel-SP
O cordel vai ser sobre uma das iguarias mais famosas  da cozinha brasileira: o cuscuz. 


Aguardem o lançamento.  Provavelmente já estarei com ele disponível para venda no  próximo mês.

Mané Beradeiro.
Parnamirim-RN - 16 de julho 2020




 

5 comentários:

Arlete Souza disse...

Que legal!!! Parabéns 👏👏👏

franciscomartinsescritor disse...

Obrigado Arlete

Nádia Ribeiro disse...

Gratidão meu amigo poeta! Eu e Lívia jamais esqueceremos desse seu incentivo. Deus o abençoe sempre...

Unknown disse...

Oi aqui é a ilustradora kkkkkkkkkk . Muito obrigada ☺☺☺

Cirlene disse...

Parabéns! Mais um! Eu amo cuscuz. Quero ver o resultado!