segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

PAI



Todos os dias eu me lembro dele, mas há alguns que a saudade vem de forma mais intensa. Hoje foi um deles.
Fiquei pensando em meu pai que partiu com 63 anos. Como gostaria de tê-lo comigo! Queria falar dos meus sonhos, dos meus fracassos, das vitórias. Sobretudo queria vê-lo sorrir e quando necessário me repreender.
Pai!
Quantas estações eu terei que passar até revê-lo?
Quantas lágrimas precisarei fazê-las correr sobre minha face até vislumbrar a sua?
Pai
A vida me fez poeta. A palavra é moeda deste escriba que audaciosamente tem um roçado de literatura, uma gleba de conhecimento.
Ah meu pai! No final da tarde de hoje eu visitei os lugares que algumas vezes lhe encontrei aqui em Natal.
Tudo mudado. A vida tem seus movimentos de marés da existência.
Mergulhei no meu interior e fui chorar porque a saudade é testemunha desse meu amor por você.

Francisco Martins 

12 de dezembro de 2022

Nenhum comentário: