sexta-feira, 4 de outubro de 2024

INDO MAIS ALÉM NAS PESQUISAS

 Pesquisar vai muito além de se debruçar em jornais, livros, revistas ou sites. É preciso conhecer os caminhos e neles trilhar com segurança, sem entretanto deixar  de contemplar a beleza das estradas.

Quem pesquisa buscando unicamente um determinado assunto, não consegue perceber a riqueza que há nas margens. Ela aparece como pequena nota, um aviso, uma fotografia, um edital, etc, e de repente, com ela temos mote para algo maior.

Eu sou assim: pesquiso um certo assunto, mas ligo a percepção para outros e isso tem me feito um bem enorme.



Francisco Martins

PATRIMÔNIO VIVO NÃO RECEBE BOLSA DO GOVERNO

O Registro do Patrimônio Vivo (RPV), criado pela Fundação José Augusto (FJA), tem a missão de preservar e apoiar as tradições culturais do Rio Grande do Norte. Através de bolsas vitalícias, mestres e grupos de cultura popular recebem incentivos financiados pelo Fundo Estadual de Cultura. No estado que abriga figuras ilustres como Câmara Cascudo, a cobrança pela regularização dos pagamentos tem sido constante. A Comissão Norte-rio-grandense de Folclore já reivindicou a quitação de débitos atrasados, pois, apesar de um mês ter sido pago, ainda restam três em aberto, prejudicando mestres e espaços culturais.

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

REVISTA BARBANTE PUBLICA OS MELHORES CORDÉIS DE MANÉ BERADEIRO


 Recebi o convite de Danda Trajano para colaborar com a sua revista digital "Barbante", que completa 12 anos de existência. Nela, venho publicando meus melhores textos em cordel. Quem desejar lê-los é só clicar no link das  edições e se deleitar com a poesia, no gênero de cordel. Se alguém estiver interesse em adquirir a versão impressa, em folheto, entre em contato com o autor pelo WhatsApp 84 9.8719-4534.

 Receita de amizades em versos de cordel

Onde está Madalena?