sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O HUMOR DE MANÉ BERADEIRO


-Meus senhores, minhas senhoras, neste ano que estamos começando a viver, de forma tão bela e intensa, eu, Mané Beradeiro, prometo a vocês que...
Peraí, peraí, isto está parecendo conversa de político. Também pudera! O causo de hoje é sobre Avelino Matias, ex-prefeito em Brejinho - RN, onde ele é conhecido por "Meu Pai". A cidade estava concentrada na praça pública ouvindo os candidatos à política municipal, no palanque discursava "Meu Pai":
-Nós vai melhorar a edução do município. A gente vamos trabalhar pelos mais pobres e nós vai ajeitar as estradas..."
A sua filha, prefeita, aproxima-se do pai e diz ao seu ouvido:
-Pai, empregue o plural.
Aí Avelino soltou-se:
-Nós vai arranjar emprego por plural, o pai do plural, a mãe do plural, prá família toda.

Eita lasqueira!

Causos da nossa terra, garimpados por Mané Beradeiro.

Fonte: Livro CAUSOS 2001, de Valério Mesquita, páginas 65.

Nenhum comentário: