quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CAROLINA CARTONERA LANÇA O TERCEIRO LIVRO - DESTA VEZ TODO PRODUZIDO PELOS ALUNOS

A Editora Carolina Cartonera vai lançar na tarde do dia 2 de dezembro, na Escola Municipal Homero Dantas, em Parnamirim-RN, o seu terceiro livro, desta vez, o primeiro como fruto de um trabalho que a Carolina Cartonera fez com os alunos do 3º Ano B, tendo a frente a Professora  Maria Desterro Virgínio (Tetê Dantas).
Tetê Dantas - Professora
 Os alunos acompanharam todo o processo de criação do livro cartonero. Eles cortaram o papelão, pintaram a base para a capa, depois criaram seus textos, em prosa e poesia, em seguida todos foram convidados a criarem uma arte que seria escolhida para a capa única do livro. O título do livro também foi sugerido pelos alunos e escolhido por votação.






A Carolina Cartonera está com muito orgulho entregando esse livro e sabe que se hoje ele tem importância na vida destes alunos, muito mais terá no porvir, quando eles, leitores amadurecidos virem o quanto foi rico participar desta produção.

Seguindo nesta mesma linha de divulgar o movimento cartonero no seio da comunidade escolar, a Carolina Cartonera lançará ainda esse ano, também no mês de dezembro outros dois livros de poesias, ambos de jovens estudantes.

2 comentários:

Aracy Gomes disse...

Momento único para os pequenos escritores.

Compartilhando aprendizagens disse...

Me sinto honrada em participar desta construção, agradeço ao Escritor Francisco Martins por nos oportunizar esta vivência tão significativa.