quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CAROLINA CARTONERA LANÇA O TERCEIRO LIVRO - DESTA VEZ TODO PRODUZIDO PELOS ALUNOS

A Editora Carolina Cartonera vai lançar na tarde do dia 2 de dezembro, na Escola Municipal Homero Dantas, em Parnamirim-RN, o seu terceiro livro, desta vez, o primeiro como fruto de um trabalho que a Carolina Cartonera fez com os alunos do 3º Ano B, tendo a frente a Professora  Maria Desterro Virgínio (Tetê Dantas).
Tetê Dantas - Professora
 Os alunos acompanharam todo o processo de criação do livro cartonero. Eles cortaram o papelão, pintaram a base para a capa, depois criaram seus textos, em prosa e poesia, em seguida todos foram convidados a criarem uma arte que seria escolhida para a capa única do livro. O título do livro também foi sugerido pelos alunos e escolhido por votação.






A Carolina Cartonera está com muito orgulho entregando esse livro e sabe que se hoje ele tem importância na vida destes alunos, muito mais terá no porvir, quando eles, leitores amadurecidos virem o quanto foi rico participar desta produção.

Seguindo nesta mesma linha de divulgar o movimento cartonero no seio da comunidade escolar, a Carolina Cartonera lançará ainda esse ano, também no mês de dezembro outros dois livros de poesias, ambos de jovens estudantes.